Coloque os sonhos nas mãos de Deus e lute!

Entregue seus sonhos nas mãos de Deus e lute por eles. Frei Josué no segundo dia da Semana Deus Conosco.

Estamos vendo nesta semana, com toda a Igreja, o livro de Daniel. Hoje o capítulo 2 (Daniel 2, 31-45) nos fala sobre o sonho do rei Nabucodonosor, que deportou grande parte da população judaica para a Babilônia e, entre eles, Daniel, que tinha o dom de interpretar os sonhos, assim como José do Egito.

Veja as FOTOS do 2º dia da Semana Deus Conosco.

Entenda que não se tratava de adivinhação, mas sim de um dom dado por Deus. O dom de interpretar sonhos está mais presente no Antigo Testamento, porque depois que o Espírito Santo veio, Deus não precisa mais falar ao povo em sonhos, porque agora Ele nos fala diretamente pela ação do Espírito, pela Palavra, na adoração, no silêncio e de várias outras formas. Claro que ainda hoje Deus pode nos falar em sonhos, ainda que isso seja bem mais raro, mas saiba que se você, por exemplo, tiver um sonho profético sobre uma tragédia é porque Deus está lhe dando a oportunidade de dobrar os joelhos, rezar e pedir a Deus a mudança daquela situação.

Deus pode nos falar em sonhos, mas Ele também permite que a situação seja mudada pela força da oração porque Deus é misericórdia. Assim sendo, se for um sonho profético e esse sonho for ruim, reze para que seja mudado, e se for um sonho bom, reze para que ele se concretize.

Outra lição que tiramos da primeira leitura de hoje é que não devemos nos envolver com ocultismo e procurar adivinhações ou qualquer forma de sabermos o nosso futuro, porque não existe ninguém que saiba do futuro, a não ser que Deus lhe revele. Essa loucura de querer saber das coisas que ainda vão acontecer é uma armadilha do demônio. Já vi pessoas atormentadas por causa de adivinhações e de falsas profecias, de modo que essas pessoas começam a se torturar porque se auto programaram para aquilo que falaram que ia acontecer, e nada acontece. Claro que não vai acontecer! Porque ninguém sabe o futuro e adivinhações não existem. Não tenha medo dos sonhos, porque quem confia e tem fé é totalmente diferente. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Quando este medo dos sonhos tomar conta de você, reze uma oração a Deus e tudo será dissipado. O demônio não tem acesso à sua vida.

Casal Beatriz e Teo testemunharam a graça recebida no parto do filho Miguel, pela intercessão de São Padre Pio.

Na liturgia de hoje, Daniel explica o sonho ao rei e mostra a ele que o seu reino será destruído. Aqui aprendemos a lição de que os reinos deste mundo, por mais poderosos que sejam, também um dia irão acabar. Maldito o homem que acha que o seu reino é deste mundo! Nosso reino é o reino dos céus, nossa casa é o céu e estamos aqui de passagem. Claro que devemos viver aqui da melhor forma que pudermos, mas um dia uma pedra pode rolar e levar tudo. Essa pedra pode ser uma doença ou até a própria morte, mas para nós cristãos, essa pedra deve ser a pedra angular, Jesus Cristo, que destrói tudo que não é do bem, e constrói para nós uma fortaleza, um lugar seguro. Nossa esperança não está nas coisas deste mundo, nas riquezas, no poder, no status, mas sim em Jesus, a pedra angular que os pedreiros rejeitaram. Se construirmos nossa vida nessa rocha firme que é Jesus, nada poderá nos abalar. Mas se construirmos nossa casa na areia das ilusões, tudo será destruído. Por isso construa a sua casa na rocha firme que é Jesus.

A oração é que deve ser a nossa riqueza, nossa fortaleza, e nossos sonhos, não estes sonhos da noite, mas sim nossos desejos, também devem ser entregues a Deus, com total confiança, pela intercessão da Virgem Maria.

Deixe uma resposta