Famílias Consagradas. Veja a importância da consagração

Dom Afonso fala sobre a importância de termos famílias consagradas ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria

O que significa consagrar sua família ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria?

O evento Famílias Consagradas, celebrado pela oitava vez neste ano, nasceu com intuito de consagrar as famílias ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração da Virgem Maria.

Realizado sempre no terceiro domingo do advento (domingo da alegria), com o objetivo de preparar as famílias para viverem de forma esplêndida o Natal, este ano, excepcionalmente, será no último fim de semana de novembro (27 a 29/11), com as presenças de Dom Afonso e Frei Josué. Nos dois primeiros dias será no Recanto MEL de Deus (localizado na Avenida Sarah Kubitschek, próximo a Escolinha do Fla e Luziânia Tênis Clube – clique aqui e veja o mapa). No dia 29/11, será na Catedral Diocesana, à partir das 8 horas da manhã.

A família sempre foi, é, e continuará sendo o principal núcleo afetivo de qualquer ser humano, nela é que se constroem valores, se experimenta o amor sem medida, por isso, lutamos com todas as forças para que todos tenham oportunidade de receber a benção sobre suas famílias.

A consagração é um ato de entrega, de pertença. Na verdade, ela não impõe deveres novos, pois se trata da renovação das promessas do batismo. Portanto, a consagração é uma doação de si ao Nosso Senhor, em que manifestamos nosso propósito de viver inteiramente segundo suas leis e na defesa de seus interesses, tendo como modelo e mestra a Virgem Maria.

Ao participarmos da cerimônia de Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, também pedimos que abençoem e tornem sagrado nosso lar e nossa família.

O bispo diocesano de Luziânia, dom Afonso Fioreze, traz mais esclarecimentos sobre o ato de consagração. Confira abaixo.

Deixe uma resposta