Depois da provação, vem a aprovação! Frei Josué no 20º Canta Jardim.

Crescer na fé enfrentando as tribulações, foi a mensagem que Frei Josué deixou no 20º Canta Jardim para uma multidão de peregrinos que lá estiveram.

Frei Josué no 20º Canta Jardim.

Deus pode até permitir alguns sofrimentos na sua vida, mas nunca vai tirar a sua paz. Quando estamos em Deus, em oração, mesmo se vier o sofrimento, estaremos em paz. Nos momentos de dor, eu tenho que ser um motivo de glória para Deus e não motivo de chacota para o demônio. A maior vitória de Satanás na nossa vida é quando, diante do sofrimento, começamos a maldizer a Deus.

Veja o exemplo de Jó: se Jó não rezasse, se ele não confiasse em Deus, ele não teria suportado as dificuldades e humilhações que ele teve que enfrentar na vida. O livro de Jó diz que enquanto Jó, mesmo após tantas provações, rezava por seus amigos, o Senhor o restabeleceu de novo em seu estado de saúde e devolveu em dobro o que ele possuía. Termina dizendo que o Senhor abençoou os últimos dias de Jó mais do que os inícios. Deu o dobro do seu gado, mais filhos, as mais belas filhas da região. Depois disso Jó viveu ainda mais 140 anos e conheceu até os seus tataranetos.

Isso fala tudo o que precisamos entender, para sofrer a provação e o sofrimento. Sofrer na fé, sem desesperar, sem esquecer que Jesus está na barca da nossa vida. Quando comungamos em estado de graça é Deus que entra na nossa vida, mas quando comungamos em pecado mortal, é o demônio que nos domina.

A pessoa que reza não está isenta da provação. Costumamos pensar que o sofrimento é castigo, mas precisamos confiar não no que vemos, mas manter o pensamento e a confiança em Deus. Nós só enxergamos em partes. Deus vê tudo!

Você precisa ter o grito da fé. Clame pelos anjos, pelos santos. Precisamos nos confiar aos santos, sobretudo o santo que temo seu nome. Peça sobretudo á Virgem Maria, que é sua mãe. O Rosário é uma muralha de proteção na sua vida e na vida da sua família. É a oração que nos transfigura; é a oração que tem o poder de mudar tudo em nossa vida.

Centenas de peregrinos na tenda MEL de Deus no 20º Canta Jardim

Existem 3 áreas na nossa vida que o demônio quer tentar: Primeiro, os bens. Podemos passar dificuldade, mas o essencial Deus nunca deixará faltar. Os bens deste mundo são enganadores. Nossa segurança não está nos bens materiais, mas em Deus. É importante também aprender a partilhar. Deus multiplica os bens de quem partilha. Segundo, as pessoas. Quando morre alguém da nossa família, haverá dor e saudade, mas temos que rezar e confiar que Deus age para salvar a nossa família. Terceiro, a nossa própria saúde. Apesar das doenças, do sofrimento, a última palavra na nossa vida é a felicidade. Deus é misericórdia e ainda tem muito a nos dar porque a nossa história não acabou.

Veja quanta proteção Deus nos dá, através do anjos, dos santos, da Virgem Maria. Clame essa ajuda do alto em suas tribulações. Se aceitamos de Deus a felicidade, não deveríamos murmurar nos momentos difíceis. Depois da provação, vem a aprovação!

Deixe uma resposta