Fundadora

Valdice D’Abadia R. Silva, nascida em Luziânia /GO, em 22 de agosto de 1952, viúva, mãe de quatro filhos, professora aposentada da Fundação Educacional do Distrito Federal, leiga consagrada, fundadora e moderadora geral da Comunidade MEL de Deus.

Natural de uma família tradicionalmente católica, desde criança participava das Santas Missas, da vida sacramental, da devoção popular muito tradicional ao divino Espírito Santo, da cruzada Eucarística, além de uma forte devoção Mariana ao rezar as mil Ave- Marias.

Logo ela abraçou a missão de catequisar as crianças, entrou também para a pastoral litúrgica e por um ano foi promotora vocacional desse trabalho. Participou do Cursilho da Cristandade, dedicando um tempo a estudos bíblicos, nas reuniões. Com a chegada de Padre Raul a Luziânia, sua missão ganhou novo ardor.

Após um sonho onde Deus lhe mostra a visão do purgatório, é impelida a lutar pela salvação das almas.

Em 1978 inicia a missão evangelizadora e, após um tempo de caminhada na legião de Maria, descobre a força do batismo no Espírito Santo, através da Renovação Carismática Católica, da qual se torna a primeira coordenadora diocesana da recém criada Diocese de Luziânia, em 1989.

No final do 2º milênio, ano do grande jubileu, impulsionada pela voz do Santo Padre no documento Novo Milennio Ineunte, “se fez ao largo” para uma grande pesca (cf. Lc 5,4) iniciando em nossa Diocese as Escolas de Evangelização Santo André, com um programa de formação que tem mais de 23 cursos (dentre eles o Nova Vida) com base na missão que o Senhor Jesus confiou aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura” Mc 16,15.

Seu trabalho também foi marcado pela organização de várias ordenações sacerdotais e a ordenação episcopal de Dom Agostinho.

Com a maturidade espiritual e com apoio de Frei Josué, foi chamada por Deus a iniciar um novo carisma na Igreja: o discipulado da intimidade de Cristo com o Pai, para refletir no mundo o esplendor desta luz divina.

Surge então a Comunidade MEL de Deus, em 25 de março do ano de 2009, que hoje conta com mais de 180 pessoas e já tem aprovação Diocesana e também reconhecimento de utilidade pública municipal e Estadual.

Sustentada pela Virgem Maria e o amor a Jesus Eucarístico, busca forças para transfigurar a glória de Deus a todos os homens, de forma a preparar os caminhos do Senhor, formando-lhe um povo bem disposto para servi-lo em santidade e em justiça.

Deixe uma resposta