Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre!

Antes da Santa Missa, frei Josué e os fiéis reunidos na catedral de Luziânia fazem um lindo momento de adoração a Jesus Sacramentado. Frei Josué lembrou que Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Ele citou a passagem bíblica da cura de um cego em Jericó (Lc 18, 35), lembrando que a cidade era famosa por ser pecadora e não querer saber de Deus; era um lugar que havia se fechado ao anúncio da Boa Nova, como a humanidade de hoje – um povo que não quer saber de Deus; só de vida fácil e comodidade. A humanidade é rebelde, mas a misericórdia divina é infinita, assim como sua paciência. Se Deus encontrar um único coração que o ame de verdade, apesar das fraquezas, Ele vai fazer grandes milagres.

Jesus sabia que Jericó era uma cidade onde reinava o pecado, mas Ele fez questão de passar por lá porque sabia que ali tinha alguém necessitado da sua graça. O primeiro motivo de Jesus ter ido a Jericó chama-se Bartimeu. Quando Jesus passou, Bartimeu, que era cego, gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim”. Com certeza Jesus ouviu da primeira vez que ele gritou e, seguramente, Jesus já sabia qual era a sua necessidade, mas Ele quis provar a fé de Bartimeu.

Bartimeu não desanimou e gritou mais alto: “Filho de Davi, tem piedade de mim”. O silêncio de Jesus não é motivo para desanimar; é para você gritar mais alto. Sabemos que Bartimeu existiu porque ele insistiu, perseverou. Então, você também, faça a diferença! Não desista, insista até que você alcance a graça que você veio buscar.

O outro motivo que levou Jesus a Jericó chama-se Zaqueu (Lc 19, 1-10). Zaqueu era pecador público, mas procurava “ver” Jesus e o próprio Deus se convidou para entrar na casa dele. Jesus também quer entrar na sua casa e fazer milagres! E quando Zaqueu reconheceu o seu pecado e se converteu, Jesus declarou: “Hoje a salvação entrou na sua casa”. É um convite para nos arrependermos de nossos pecados, procurar um sacerdote para confissão e voltar à amizade com Deus para que nossas vidas sejam renovadas.

Deixe uma resposta