O amor é o maior de todos. Padre Adonias no Curso Nova Vida

Já parou para pensar por que o amor é maior que dom de línguas, de profecia, de cura? Pois o amor é o mais poderoso deles. É o amor que transforma o mundo! Trecho da homilia de Padre Adonias no Nova Vida 2017.

Clique AQUI e confira as fotos dos melhores momentos do #CursoNovaVida2017.

Em sua homilia no último dia do primeiro Curso Nova Vida no Recanto Mel de Deus, Padre Adonias mostrou a importância e a força do amor em nossas vidas.

São Paulo, em 1 Coríntios 13, no qual explica sobre a diversidade de dons e virtudes, vem nos alertar que de todos eles o mais excelente é o amor. “Por ora subsistem a fé, a esperança e o amor – as três. Porém, o maior delas é o amor”. (1 Cor 13,13).

A virtude autêntica do amor é descrita por Paulo na sua Primeira Carta ao Coríntios: ‘O amor é paciente e bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará‘.

Padre Adonias no Curso Nova Vida 2017

“O homem não pode viver sem o amor. Ele permanece para si mesmo um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido se não lhe for revelado o amor”.

Rezemos com a Palavra de Deus, pedindo ao Espírito Santo que impregne estas palavras em nossos corações, libertando-nos e fazendo-nos reencontrar o verdadeiro sentido da palavra amor em nossas vidas:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver AMOR, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver AMOR, não sou nada.

Deixe uma resposta