Saiba como foi o Vocacional Mel de Deus 2018.

“Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno.” Papa Francisco.(Oração com os candidatos a vocacionados Mel de Deus 2018)

Com o tema: “Chegou a hora! O Pai está a procura dos verdadeiros adoradores. Você quer ser um deles?”, cf. (Jo 4,23).” o encontro vocacional 2018 para a Comunidade Mel de Deus teve participação de mais de 30 pessoas.

Chamados a ser e viver em Comunidade, a Mel de Deus através dos  momentos de adoração, partilha, estudo e oração, proporcionou aos irmãos: vivência, escuta e conhecimento das realidades próprias do carisma de ser “Discípulo de Cristo, íntimo do Pai, para refletir no mundo o esplendor da glória de Deus”, portanto, oportunidades inspiradas pelo Espírito Santo para o discernimento vocacional pessoal.

A  finalidade foi apresentar a Comunidade Mel de Deus com o seu carisma, espiritualidade e modo de viver a consagração a Deus, por meio de palestras, dinâmicas, momentos de oração e adoração.

Esse Encontro Vocacional é pré-requisito, mas não é garantia para a entrada no processo vocacional. Ao final do retiro, a pessoa que tem o interesse em ser vocacionado, preenche uma ficha cadastral e marca uma entrevista para que possamos verificar se essa é a vontade de Deus para sua vida neste momento. Após a entrevista, cada candidato será avaliado e então passaremos o discernimento individual para cada um.

Após essa resposta, se a pessoa recebe um sim, ela inicia o seu caminho vocacional de 2 anos; neste período, será acompanhada por um orientador vocacional que irá ajudá-la a discernir se realmente tem os traços da vocação Mel de Deus.

Como enfatizou Papa Francisco no dia mundial de oração pelas Vocações: ““Disponhamos, pois, o nosso coração para que seja ‘boa terra’ a fim de ouvir, acolher e viver a Palavra e, assim, dar fruto”.

Deixe uma resposta