Vocacional da Mel: a descoberta do chamado de Deus

Se você deseja trilhar um caminho de discernimento vocacional na Comunidade MEL de Deus, sente uma atração ou mesmo um apelo divino de entregar-se ao Reino de Deus segundo a nossa vocação, procure participar conosco nos dias 10 e 11 de fevereiro, do Encontro Vocacional 2018.

Grupo de candidatos ao Vocacional no ano 2016

O tema desse ano será: “Chegou a hora! O Pai está a procura dos verdadeiros adoradores. Você quer ser um deles?”, cf. (Jo 4,23).

O discernimento vocacional é um processo de conhecimento em que, primeiramente, se procura identificar se o candidato preenche os requisitos específicos para uma determinada Instituição. Depois, se avalia os aspectos da realidade pessoal, através dos quais se compreende se, de fato, a pessoa é chamada àquela vocação específica.

Neste processo permite-se avaliar, além do interesse e da inclinação para aquela determinada vocação, se a pessoa possui também as condições e as virtudes exigidas para vivê-las e, especialmente a reta intenção, isto é, a vontade decidida e provada de entregar-se inteiramente ao Senhor, apoiada por sua fé.

Passos para iniciar o discernimento vocacional:

1) Caso tenha interesse em iniciar este processo de discernimento conosco,  entre em contato via email (comunidademeldedeus@gmail.com) ou pelo nosso whatsapp (61.999867572), tire suas dúvidas e faça a inscrição para o Encontro Vocacional.

2) Observados os procedimentos inicia-se um processo de conhecimento entre a Comunidade e o candidato. O interessado deve fazer o primeiro contato com a Comunidade por email ou via whatsapp dizendo das  suas motivações em iniciar este caminho e deverá informar seus dados pessoais (nome, endereço, telefone, etc), dados sobre sua família, seu engajamento paroquial, trabalho… um pouco de sua história.

3) A equipe vocacional responderá, se for o caso, convidando o candidato para participar do encontro vocacional.

4) Após a apresentação aos candidatos do que é a Comunidade, eles serão chamados a uma entrevista pessoal. A partir da entrevista, o candidato poderá ou não, ser convidado para participar dos encontros que acontecem ao longo de, no mínimo, dois anos.

4) Após iniciar os encontros – que acontecem em Luziânia /GO, o mesmo será acompanhado, individualmente, por um membro da comunidade, escolhido pela Equipe Vocacional para auxiliá-lo neste discernimento. Caso a pessoa seja de fora da região de Luziânia /GO, ela será acompanhada pelos meios de comunicação.

5) Após o período mínimo de 02 anos e recebendo a aprovação da Equipe Vocacional e do Conselho Geral da Comunidade Mel de Deus, o candidato é admitido a um período de averiguação. A 1ª fase é chamada de Pré–Discípulado com duração mínima de um ano . Posteriormente, no ano seguinte, acontece a 2ª fase, o Discipulado I e II, que também tem duração mínima de um ano cada um. Cada uma dessas etapas serão vividas de acordo com a forma de compromisso assumida: vida ou aliança, pois cada uma tem sua particularidade.

Valdice D’Abadia, fundadora da Mel de Deus, no Vocacional de 2015

Se aqui for o seu lugar, não hesite em se aproximar para, juntos, fazermos esta linda descoberta! Venha participar conosco e conhecer um pouco do nosso carisma, da nossa história, nossa missão e muito mais. Vale a pena!

Maiores informações pelo fone: 61.999867572 ou comunidademeldedeus@gmail.com

Fonte: cnvocacional e comshalom

Deixe uma resposta