Pedir a graça da consagração de si mesmo e do mundo ao Imaculado Coração de Maria.
– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
– “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.
– “Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração”.
Meditação:
As visões de Jacinta
“Um dia, fomos passar as horas da sesta para junto do poço de meus pais. A Jacinta sentou-se nas lajes do poço; o Francisco, comigo, foi procurar o mel silvestre nas silvas dum silvado duma ribanceira que aí havia. Passado um pouco de tempo, a Jacinta chama por mim: – Não viste o Santo Padre? – Não! – Não sei como se foi!Eu vi o Santo Padre em uma casa muito grande, de joelhos, diante de uma mesa, com as mãos na cara, a chorar. Fora da casa estava muita gente e uns atiravam-lhe pedras, outros rogavam-lhes pragas e diziam-lhe muitas palavras feias. Coitadinho do Santo Padre! Temos que pedir muito por Ele.”
Após o atentado de 13 de maio de 1981, João Paulo II pediu que lhe trouxesse dos arquivos pontifícios o envelope com a terceira parte do segredo de Fátima. O Papa pensou na Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria e compôs, ele mesmo, uma oração para um “ato de entrega”, que seria celebrado na Basílica de Santa Maria Maior, no dia 7 de junho de 1981, solenidade de Pentecostes… Dela, aqui transcrevemos um trecho:
“Ó Mãe dos homens e dos povos, Vós conheceis todos os seus sofrimentos e as suas esperanças, Vós sentis maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, que abalam o mundo, acolhei o nosso brado, dirigido no Espírito Santo diretamente ao Vosso Coração e abraçai com o amor da Mãe e da Serva do Senhor aqueles que mais esperam por este abraço e, ao mesmo tempo, aqueles cuja entrega também Vós esperais de maneira particular. Tomai sob a Vossa proteção materna a família humana inteira, que, com enlevo afetuoso, nós Vos confiamos, ó Mãe. Que se aproxime para todos o tempo da paz e da liberdade. O tempo da verdade, da justiça e da esperança.’
Trecho do Livro Fátima e a Divina Misercórdia
Oração para todos os dias:
Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos beatos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.