Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou livremente e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a reassumir. Tal é a ordem que recebi de meu Pai” (Jo 10,18).
“Que eu faça a minha vida depender cada vez mais da Vontade de Deus: nada de mais sublime e santo eu poderia desejar. Peço somente, com muita insistência, uma oração para que eu me deixe realmente conduzir pela Imaculada de modo cada vez mais perfeito e para que cada um dos meus pensamentos, palavras e ações pertençam sempre mais a Ela” (EK 746).
Acabou a seleção, os dez prisioneiros foram escolhidos. Para eles foi a última chamada. Pensamos que o pesadelo de ficar em pé tinha acabado: a cabeça parecia explodir, as pernas estavam inchadas, tínhamos fome. De repente houve um movimento na minha fila, alguém começou a avançar entre os prisioneiros. Era Padre Maximiliano. Caminhando com passos
pequenos, pois era necessário segurar com os dedos dos pés os tamancos de madeira para não cair. Dirigiu-se aos SS que estavam perto da primeira fila de prisioneiros. Todos ficaram em pânico, pois isso era uma violação de uma das regras mais rígidas e brutais do campo. Sair das filas significava morrer. Estávamos certos de que matariam São Maximiliano antes
que ele chegasse mais longe. Aconteceu algo de extraordinário… Nunca tinha acontecido na história dos 700 campos de concentração que um prisioneiro saísse das filas sem ser castigado por isso.
– “O que quer este porco polonês?”
– “Quero morrer no lugar dele”, indicando com a mão direita Gajowniczek que estava ao lado.
– “Quem é você”?
– “Sou um sacerdote católico polonês”.
– “E porque você deseja morrer no lugar dele?”
– “Ele tem mulher e filhos”.
Todos esperavam para ver o que aconteceria. O comandante considerava-se o senhor da vida e da morte. Depois de alguns segundos aceitou o pedido do Padre Maximiliano. Isso significava que o bem triunfava sobre o mal (Testemunho de Michele Micherdzinski).
Oração: São Maximiliano, servo humilde da Imaculada, tu descobristes o segredo de renovar a face da Terra; de transformar e santificar tudo no Espírito Santo, pela Imaculada, nós te pedimos: vela por nós. Conduze-nos nos caminhos justos, para que nós saibamos escutar a Palavra de Deus e conservá-la em nosso coração. Ensina-nos onde está a Verdade, mostra-nos o exemplo da Imaculada, cheia do Espírito Santo, para que produzamos no dia-a-dia os frutos do amor, da paz, da alegria, da paciência da bondade, da fidelidade, da liberdade, do amor incondicional aos nossos irmãos.
Amém!
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós e por todos quantos a Vós não recorrem, de modo especial pelos inimigos da Santa Igreja e por todos aqueles que a Vós estão recomendados.
Amém!
Pai Nosso / Ave-Maria / Glória ao Pai por sua intenção.
São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós!
Reze com Frei Josué: