A afirmação é de quem acompanhou de perto o momento em que Francisco brincou, dizendo que o Brasil “não tem salvação”

A pitada de bom humor e alegria – características do Papa Francisco – não foi bem recebida por muitos católicos. 

Depois da audiência geral de quarta-feira, 26 de maio de 2021, no Vaticano, um padre pediu ao Santo Padre que rezasse pelos brasileiros. Em tom de brincadeira, Francisco disse: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”.

O vídeo correu a internet e deixou muitos brasileiros descontentes com a fala do Papa. Mas quem acompanhou de perto o momento tem outra opinião. 

Papa quis dizer que reza pelo Brasil 

Foi o Padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB) que pediu para que o Papa rezasse pelos brasileiros. Foi para ele, em tom de alegria e bom humor, que Francisco disse que os brasileiros “não têm salvação”.

Para o Padre, aquele momento foi especialíssimo. E ele entendeu bem o recado do Pontífice. “É inexplicável o que senti hoje, recebi a benção do santo padre, mas o que me cativou foi sua simplicidade e alegria, antes da benção uma brincadeira e um gesto de afeto”, disse o padre. 

O Padre Carlos Henrique, que filmou a cena, também entendeu o que o Papa quis dizer com a brincadeira. “Ao brincar o papa reafirmou: EU REZO SEMPRE PELO BRASIL”, postou o sacerdote em seu perfil no Instagram. Ele ainda acrescentou: “Precisamos recuperar esta alegria…a alegria de um coração puro…a alegria de quem não vê maldade no outro…alegria de quem tem esperança…alegria de quem tem Deus. Só quem tem Deus é capaz disso…de ser alegre!”

Em outro post, o Padre Carlos Henrique afirmou que, depois da brincadeira, o Papa disse: “Rezo sempre pelo Brasil”. Por fim, o sacerdote nos lembrou: “São João Bosco dizia que o demônio não resiste a pessoas alegres.

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS