Carisma

Eis o nosso Carisma

Ser discípulo de Cristo, íntimo do Pai, para refletir no mundo o esplendor da glória de Deus.

Você gostaria de ter intimidade com Deus a ponto de escutar a Sua voz?

O carisma Mel de Deus deseja ser a reposta para esses anseios. Ele propõe um discipulado do Cristo que é íntimo do Pai, para aprender a viver neste mundo, buscando sempre estar aos pés do divino Mestre que revela tudo que ouviu do seu Pai, porque somos discípulos amigos.

A identidade do Carisma

É expressa pela vontade ser discípulo, de estar aos pés do Mestre, escutar a sua voz e segui-lo aonde Ele for.

Seguir Jesus, principalmente na intimidade que Ele tinha com o Pai. Ser íntimo do Pai, como Jesus.

Fundamento Bíblico e Palavra fundante

A fundamentação bíblica do carisma é a Transfiguração do Senhor, no Evangelho de São Lucas, capítulo 9, dos versículos 28 a 36. O texto exprime a intimidade de Jesus com Deus: “Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura” (Lc 9, 29).

É no Tabor, na intimidade, que transfiguramos todas as realidades humanas em glória de Deus. Tudo se transforma na oração. O Pai revela seu amor ao Filho, manifesta toda sua glória celestial e dá a ordem máxima aos seus discípulos “Escutai-o”.  Somos chamados a refletir essa glória divina a partir de um momento íntimo de oração e de escuta que acontecem ao estar na Montanha Santa.

Nossa digital

O que há de inegociável e irrevogável no carisma Mel de Deus?                 

A ESCUTA! Escutar a Deus para realizar todas as coisas, eis o nosso propium. Tudo nasce, tudo vem à tona a partir da escuta, de estar aos pés do Mestre como Maria. Para se ter intimidade, é fundamental ESCUTAR o Pai.

 

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS