Amado irmão, você já conseguiu descobrir a essência de Deus que habita em ti? Quando falamos de essência, nos remetemos principalmente ao “modo de ser” que esse relacionamento de amor gera em cada um de nós. O encontro pessoal com Cristo muda a nossa vida, abre os nossos olhos, desperta nosso coração e faz com que nunca mais sejamos como antes, pois fomos tocados por sua graça.

O chamar de Deus

Em meados de 2014, participei de um curso que pertence à Escola de Evangelização Santo André, chamado: “Discipulado”, ministrado pela Comunidade Mel de Deus. Dentro de mim era presente um vazio que desejava ser preenchido.Parecia uma potência, uma capacidade de Deus que ainda não tinha sido correspondida. Naquele encontro, o Senhor me levou ao deserto e falou ao meu coração, assim como fez com os discípulos, e também é relatado no livro do profeta Oséias 2,16:“…conduzirei ao deserto e lhe falarei ao coração”.

Algo sempre me incomodava até aquele momento, e ao terminar o curso, com todas as coisas que ouvi,não consegui mais ficar estático, acomodado. Senti uma força maior que a minha para que eu fosse buscar verdadeiramente “a concreta vivência do discipulado”. O desejo era de abandonar tudo e me entregar inteiramente. Antes eu não sabia como e onde, mas a partir daquele momento, no meu ser, surgia uma verdade, um caminho, uma vida, “Deus”, que se mostrava a alguém que estava começando a encontra-Lo dentro de si.

“Ide”

Jesus me comunicava um novo modo de ser, uma vida diferente e doada na radicalidade pelo Evangelho, mas eu ainda não entendia. Esse chamado brotava dentro do coração, de onde partem os desejos, a vocação e a capacidade de responder: “sim”. 

Foi então que participei de um retiro de Semana Santa nessa comunidade, onde tive um momento de encontro com Jesus que falou ao meu coração: “Deixe de trabalhar para os homens e passe a trabalhar na construção da obra do Senhor”.Essa palavra foi forte e real. 

Neste momento me vi diante de um chamado verdadeiro que eu não sabia explicar, mas sabia que Ele me levaria até o fim. Uma certeza que se transformou em amor e se confirmou na intimidade de ser todo de Deus. Hoje já faz quase seis anos que estou nessa caminhada. Sou seminarista, e ainda sinto o desejo de ser mais e mais de Deus.Por isso é sempre necessário ir ao deserto e escutá-Lo.

Amigos, Deus está gritando dentro do seu coração.Pare e escute-o, ame-o e corresponda-o com um sim generoso, mas que é radical, pois a maior radicalidade possível ele ofereceu em sua paixão. Todo tempo, é tempo de ser de Deus, esse é o seu!

Por Diego Castro

Seminarista Diocesano, Membro da Comunidade de Vida

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS