A verdadeira graça de ter sido aprovada em medicina

Boa noite,
Primeiramente quero agradecer a Deus e a Nossa Senhora por uma graça alcançada, posteriormente testemunhar a história da minha aprovação em medicina, a qual começou em julho de 2014 quando fui fazer uma escuta com a tia Cora para saber qual era a minha vocação e Deus a mostrou um coração em dom de ciência e depois ela tirou a passagem do bom médico. Desde então, ser médica virou meu sonho e a luta para ingressar no curso começou quando ainda estava no último ano do ensino médio, sempre achei que passaria de primeira por ser sempre uma das melhores da turma, porém não foi isso o que aconteceu eu passei 5 anos em um cursinho. Foram momentos de muita dedicação, de esforço e, principalmente, de provações e de orações, por isso gostaria de compartilhar um pouco desse período, no intuito de mostrar a importância de ter fé e de confiança no Senhor, mesmo quando algo parecer ser improvável de acontecer, bem como ter a presença de pessoas que te ajudem e rezam por você, assim como meus pais, amigos e vocês da Comunidade Mel de Deus.


A minha vida de vestibulanda realmente começou em 2015 quando não consegui ser aprovada nos vestibulares que tinha feito, por conta disso fui estudar em Taguatinga tinha uma rotina intensa, mas isso era o de menos ao comparado a perda da identidade no dia do vestibular. do falecimento da minha vó paterna um dia antes do outro vestibular, do diagnóstico de câncer da minha tia e do meu padrinho, por conta disso que eu comecei a participar das missas na Comunidade Mel de Deus, apesar de não querer vir, porque a missa era demorada, eu fiz a trezena de Rosa Mística e amei, nela o Frei pediu para fazer o propósito de rezar o rosário diário, eu fiquei com receio de não conseguir e fiz que rezaria peio menos um terço e quando eu me dei conta estava rezando o rosário e nunca parei até hoje. Quando foi em outubro tive uma crise de enxaqueca que achei que ficaria cega, mas nos exames não deu nada e nunca mais sofri disso. Tia Cora fez outra escuta, pois eu estava muito desacreditada e Deus mostrou um anel e uma tiara de formatura. Eu não conseguia entender o motivo de não ser aprovada sendo sempre rezava para ter a confirmação de Deus antes de prestar qualquer vestibular e como sempre Ele confirmava para mim não fazia sentido, mas nós não precisamos entender, pois Deus de tudo sabe.


Em 2016, mais uma vez não fui aprovada, fiz mais vestibulares e os resultados continuaram negativos, novamente fui no SOS Oração e Deus mostrou que eu estava no caminho certo, por isso insisti e persisti, apesar de ter dado inflamação nas glãndulas do pescoço e machucado no pé.

Em 2017, no dia 22 de abril na Festa da Misericórdia o frei proclamou que alguém já estava aprovada em medicina e eu tomei posse, embora não aconteceu e eu fiquei chateada. não, consegui compreender os desígnios de Deus. No final de outubro, minha mãe passou mai e foi internada, bem na semana que eu faria o Enem, ela estava com um grande mioma, contudo o convênio não liberou a cirurgia o que acarretou na alta dela e ela só foi operada no outro ano.

Em 2018, no dia 15 de março na Festa de São José, o Frei, depois da transubstanciação, perguntou quem estava rezando por Marillia e proclamou para os meus pais, mesmo sem conhece-los, que eu iria passar no vestibular, mesmo que eu achasse a prova muito difícil. Foi uma notícia maravilhosa, pelo fato que faria vestibular no outro mês, mas novamente não deu certo, daí fui novamente no SOS o dom de ciência foi uma foto da minha colação de grau. Em julho eu comecei a fazer a novena de Nossa Senhora da Pompeia e a faço até hoje. No dia 30 de setembro na Campanha do impossível no Jardim da Imaculada, o frei profetizou que em até um ano alcançaríamos as 3 graças e passar em medicina era uma delas, ao acabar a missa fiquei na fila para esperar o frei passar e lá ele me deu uma benção. No dia 4 de novembro no dia do ENEM, minha mãe encontrou a Débora na Canção Nova e pediu para ela rezar pela prova que eu ia fazer naquele dia, horas depois ela mandou um áudio com o frei dando uma benção especial para todos os que iriam fazer a prova, infelizmente eu não consegui escutar antes da prova, pois já tinha ido para a prova, no entanto eu senti uma paz muito grande naquela tarde e achei a prova bem tranquila. No dia 29 de dezembro uma mulher testemunhou sua aprovação em um concurso e o Francisco me disse que sentiu que eu seria a próxima passar em um concurso e no outro dia o frei proclamou que em um ano estaríamos comemorando as graças alcançadas.

Em 2019, no cerco de Jericó de janeiro, o frei disse que iria acontecer esse ano, e no dia 7 ele rezou pelos jovens junto ao presbitério, pediu para que tivéssemos devoção ao Pe. Pio e que entregássemos o nosso futuro e assim eu fiz. Ainda pedi um sinal e o frei disse você jovem que está fazendo vestibular e quer ser médico você vai passar, basta confiar. No dia 29 de março Ironi disse na sua palestra Tudo é no tempo e Deus e no finalzinho da adoração, o Frei perguntou quem tinha rezado pelo vestibular de medicina e quando eu levantei a mão ele perguntou se eu tinha rezado com muita fé, eu confirmei e ele disse então venha buscar me mostrando uma singela flor, a qual foi abençoada no santíssimo sacramento, e disse que ela era a certeza que eu serei médica, logo que tomei posse dessa imensa graça, ele completou dizendo vai ser uma grande médica. Não tenha medo e estude feito uma louca, mas guarde Jesus em teu coração. Por fim, acrescentou, vai ser uma médica dos pobres. Uma observação: eu tinha pedido muito uma flor e quando eu o vi pegando fiquei toda feliz, mas ele entregou para o Ironi e para o padre, mas guardei em meu coração e continuei rezando, porém o vi pegando outra e logo que ele começou falar que tinha que ser com muita sinceridade, porque ele achava era especialmente uma pessoa e que Deus ia dar a graça de saber quem foi e a pessoa e o padre também disse na missa O que importa é ter esperança e perseverança! Sendo essas as duas palavras, que sempre dizia que eram a base do meu estudo e da minha vocação. No dia 13 de abril antes de começar a Vigília Jovem, eu me senti muito tocada nas falas de Badia, pois eu fazia assim como ela em clamar o Espírito Santo, porém antes começar começar a fazer a prova e naquela hora tive um maior consentimento de que se não tinha passado ainda era porque não estava na minha hora. Pouco depois o doutor Fabrício me disse que eu iria passar balava confiar. No mesmo dia Débora me disse que eu não me achava nesse mundo, pois eu não era daqui, mas sim de Deus! No segundo dia da campanha do impossível dia 14/4/2019, o Frei proclamou que em 2020 começaremos a semana Santa melhor do que esse ano, bem mais feliz! No dia 21/5 no Recanto das Águas o Frei sentiu forte a palavra vestibular.

No dia 26 de julho eu recebi uma ligação que mudou todos os meus planos, como também o mais corrido e louco que eu já vivenciei, pois estava em Aparecida do Norte e tinha menos de 10 horas para estar Brasília, para garantir minha vaga em medicina com bolsa pelo ProUni na Unieuro usando a nota do ENEM 2018. O desespero e o nervosismo de não dar tempo de achar um voo ou de chegar a tempo chegou, ainda mais por eu já esperar esse momento há 5 anos, desde que Deus confirmou que minha vocação era ser médica, mas como Deus não dá graça pela metade, mais uma vez eu acreditei nele, por mais que parecia ser impossível deu tudo certo e a misericórdia de Jesus caiu sobre mim em plena três horas da tarde fazendo com que tudo estivesse encaminhado, graças a ajuda da minha advogada Carla.

Então, acredite, confie e ore, pois se o bom Deus prometeu, Ele vai cumprir e foi com essa certeza presente no Salmo 144 que eu conseguir ter perseverança, lógico que com o apoio recebido por Jesus Eucarístico ao participar da missa diariamente nesses últimos anos de cursinho, além dos Cenáculos Marianos.

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS