Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

“Caríssimo, não imites o mal, mas sim o bem. Quem pratica o bem nasceu de Deus. Quem pratica o mal não viu a Deus” (3 Jo, 1,11).

O número 16670 foi encaminhado para o bloco 17 com o encargo de servente de pedreiro para trabalhar na construção de um muro que devia cercar o forno crematório. Um trabalho muito duro, pesado e extenuante, que o obrigava a carregar carrinhos de terra e pedra, enquanto escutava piadas de mau gosto, frases ferinas, mordazes, sempre acompanhadas
de empurrões, chutes e pancadas.

Depois ele foi transferido a Babice, a região pantanosa e rochosa do campo, como trabalhador braçal para transportar madeiras. Um esforço que superava as suas energias físicas, já debilitadas e reduzidas, levando-o a repetidas quedas, das quais ele era levantado à ponta-pé seguido de um dilúvio de palavrões e blasfêmias. Os outros sacerdotes, vendo-o
machucado e sangrando, procuravam ajudá-lo, mas ele lhes dizia: “Não se exponham senão vocês também serão maltratados. A Imaculada me ajuda. Vou conseguir”.

Um dia estava com outros companheiros de prisão tirando o estrume de um poço para levá-lo aos campos. Um colega meu, que ficava em cima do poço, recebia o estrume e o botava pra fora. De repente apareceu um guarda com um cão e começou a bater nele e incitar o cão contra ele. O animal começou a mordê-lo. O pobre prisioneiro conservou uma calma
surpreendente: não deixou escapar nem um lamento. O prisioneiro disse abertamente que era um sacerdote. E, somente depois da sua morte é que fiquei sabendo que aquele prisioneiro era Padre Kolbe (Testemunho de Francisco Gajowniczek, o homem pelo qual deu a vida).

Oração: São Maximiliano Kolbe, tu que permitias ao Espírito Santo agir em cada momento de tua vida, mostre também, a todos nós, o caminho certo a ser seguido, deixando tudo à Providência Divina. Eu gostaria de te agradecer por esse exemplo de consagrar tudo à Imaculada, na fé que Ela fará tudo melhor. Eu te peço, intercede por mim, para que eu possa ser instrumento nas Mãos da Imaculada, levando outros à felicidade de confiar em Deus acima de tudo.

Amém!

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós e por todos quantos a Vós não recorrem, de modo especial pelos inimigos da Santa Igreja e por todos aqueles que a Vós estão recomendados. 

Amém!

Pai Nosso / Ave-Maria / Glória ao Pai por sua intenção.

São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós!

Reze com Frei Josué:

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS