Quem Somos

A Mel de Deus é uma comunidade reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana como uma Associação Privada de Fiéis de Direito Diocesano.

Portadora de um Carisma próprio, a Comunidade Mel de Deus é uma nova expressão de consagração de vida na Igreja, marcada pela intensa oração e forte ardor missionário, sendo assim, um dom para a Igreja e para a humanidade.

A Comunidade é constituída por homens e mulheres que, sentindo o chamado de Deus, abraçam o mesmo Carisma, a mesma vocação na diversidade dos Estados de Vida (casado, celibatário, solteiro…) e em duas formas: a Comunidade de Vida e de Aliança.

O nome Mel de Deus marca a identidade dessa vocação como a resposta de amor do Pai para a humanidade necessitada do doce amor de Deus e de relações profundas entre irmãos. Nasceu das três dimensões da espiritualidade do Carisma: Mariana, Eucarística e Luz de Deus. O mel que sai da rocha (Dt 31, 17) é o alimento dos profetas, é o alimento dos filhos, é a força, o remédio e a cura, revelando a doçura do amor do Pai para com seus filhos muito amados ( Lc 9, 35).

A intimidade com Deus é o doce Mel a alimentar os filhos em meio às amarguras da vida presente. Ser Mel é ser íntimo da Virgem Maria em toda sua doçura, é viver o ápice da intimidade que acontece na presença de Jesus Eucarístico e transborda na efusão do Espírito Santo, transfigurando Luz para esse mundo.

Ser Mel é ser íntimo da Virgem Maria em toda sua doçura, é viver o ápice da intimidade que acontece na presença de Jesus Eucarístico e transborda na efusão do Espírito Santo, transfigurando Luz para esse mundo.
COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS