Quem é:

História da Fundadora

Valdice D’Abadia R. Silva, na comunidade carinhosamente chamada de Badia, nasceu em Luziânia/GO, em 22 de agosto de 1952. É viúva, mãe de quatro filhos, professora aposentada da Fundação Educacional do Distrito Federal, leiga consagrada como viúva celibatária, fundadora e moderadora geral da Comunidade MEL de Deus.

Natural de uma família tradicionalmente católica, desde pequena participou da Igreja, mas quando teve filhos, interrompeu momentaneamente sua participação ativa.

 

O grande impulso

Em 1978, após um sonho em que Deus lhe mostra a visão do purgatório, Badia é impelida a retornar à vivência na paróquia e a lutar pela salvação das almas. Assim, iniciou seu serviço à igreja como catequista.

No Ano de 1985, uma grande tragédia marca profundamente a vida de Badia. Seu marido alcoolizado comete suicídio enquanto caminhava com ela, que havia acabado de sair de uma reunião da Legião de Maria.

Esse fato poderia ter deixado Badia em estado de total desalento, indignada com Deus e com a Virgem Maria. No entanto, onde ocorre a tragédia, Deus se manifesta poderosamente. E para a glória de Deus, esse acontecimento só serviu de combustível para dedicação total de suas forças ao Divino Esposo, Jesus, e à salvação dos jovens e filhos amados do Pai.

O próprio Papai do Céu fez um pedido a ela para que cuidasse da salvação das pessoas e que, ao contrário de seu marido, ninguém mais morresse naquele estado de vícios de bebida e jogo, que ela evangelizasse para que as almas não se perdessem. E assim continua todo o seu ardor missionário e amor apaixonado por Jesus.

O plano do Pai

Em 1984, Badia abraça com ardor a Legião de Maria, mas também descobre a força do batismo no Espírito Santo através da Renovação Carismática Católica, da qual se torna a primeira coordenadora diocesana na recém-criada Diocese de Luziânia, em 1989. Logo depois, instaura a Escola de Evangelização Santo André, implantando-a em toda Diocese.

Desde então se entrega apaixonadamente a Jesus para presenteá-lo com inúmeras iniciativas de evangelização na Igreja. O Pai do céu a chama a fundar uma comunidade no ano de 2001, renovando o seu desejo de salvar almas unida a Jesus, mas foi apenas em 2008 que Deus manda o impulso para fundar a Mel de Deus: Frei Josué e sua maturidade espiritual. Assim Deus a conduz a iniciar um novo carisma na Igreja: o discipulado da intimidade de Cristo com o Pai, para refletir no mundo o esplendor da luz divina. Surge então a Comunidade MEL de Deus, no ano de 2009.

Sustentada pela Virgem Maria e Jesus Eucarístico, Badia tem buscado forças para transfigurar a glória de Deus a todos os homens e mulheres sedentos de intimidade, de forma a preparar os caminhos do Senhor, formando um povo bem-disposto para servi-lo e amá-lo e esperar sua segunda vinda.

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS