Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

“Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem eu enviarei? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me” (Is, 6,8).

Enquanto todos nós esperávamos com impaciência a nossa liberdade e a volta para casa, ele (Padre Kolbe) se abandonava nas mãos de Deus e da Imaculada. Nunca falou que queria voltar para Niepokalanów, ao contrário, dizia: a melhor coisa será o que Deus e a Imaculada dispuserem. (Dziuba)

Na terça-feira do dia 29 de Julho de 1941, por volta das 13 horas, logo depois da chamada do meio dia, o som da sirene foi um alarme, porque faltava um dos prisioneiros. Os SS interromperam o trabalho e começaram a reunir os prisioneiros do campo na praça da chamada para contá-los.

A chamada revelou que faltava um, o bloco inteiro foi forçado a estar em posição de sentido até nove horas da noite sem comer nada. Quando finalmente lhes permitiram voltar para os seus blocos, os prisioneiros do bloco 14, apesar da dura jornada de trabalho e da fraqueza causada pela falta de alimento e de água, não conseguiram dormir. Pensavam no que aconteceria no dia seguinte se o fugitivo não fosse encontrado. O destino eminente
transformou aquela noite em um pesadelo. No dia seguinte, depois da chamada, os prisioneiros dos outros blocos foram levados para trabalhar, enquanto os do bloco 14 ficaram no pátio principal.

Durante o dia todos os prisioneiros ficaram sob um sol ardente, sem comida e sem água. No final da tarde o oficial disse: “O fugitivo não foi encontrado. Em represália pela fuga do seu companheiro, dez de vocês morrerão no bunker da fome”.

Oração: São Maximiliano, tu que cumpristes o novo mandamento do amor até o fim oferecendo-se pelo irmão, ensina-nos a contemplar o amor de Cristo. Ajuda-nos a amar o Amor e a crescer na caridade; convence-nos da necessidade de nos converter novamente a Deus, ao próximo, a uma vida mais simples e confiante. Dize-nos, ó grande Santo, que podemos mais, que podemos ser santos porque Deus nos ama. Peça a Nossa Senhora, a Mãe Imaculada, para que tenhamos vontade de servir cada vez mais.

Amém!

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós e por todos quantos a Vós não recorrem, de modo especial pelos inimigos da Santa Igreja e por todos aqueles que a Vós estão recomendados. 

Amém!

Pai Nosso / Ave-Maria / Glória ao Pai por sua intenção.

São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós!

Reze com Frei Josué:

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS