A Igreja, hoje, celebra uma grande santa dos nossos tempos, Santa M. Faustina Kowalska, nasceu na Polônia, de família pobre, trabalhava como doméstica em casa de família e por um chamado de Deus se tornou uma Irmã Consagrada de profunda vida de oração, mortificação e intimidade com Jesus. Foi canonizada pelo Papa João Paulo II e escolhida por Jesus para preparar a humanidade para sua segunda vinda. Jesus disse ainda à Santa Faustina:
“Aproveitem enquanto é tempo de Misericórdia, pois Eu venho como justo juiz”.
(Diário de Santa Faustina nº 625)
Você está se preparando para acolher Jesus que esta voltando ou está vivendo conforme foi profetizado em IITm 3,1,4: “Fica sabendo que os últimos dias sobrevirão momentos difíceis. Os homens serão egoístas, gananciosos, presunçosos, soberbos, difamadores, rebeldes (…) , mais amigos dos prazeres do que de Deus”?
Infelizmente podemos constatar que tudo isso esta acontecendo nos nossos dias, que muitos de nós estamos sendo seduzidos pelos falsos prazeres do mundo e nem se quer encontramos tempo para Deus. São tantos atrativos, tantas enganações, tanto prazer carnal, tanta busca do dinheiro, do poder, tanta falsa felicidade, que acabamos escravos do pecado e completamente afastados do projeto de Deus para nós, única via capaz de nos levar à plena felicidade.
Como meditamos em Jon 3,8b-9 “Deixe cada um o seu um caminho e converta-se da violência que há em suas mãos. Quem sabe, Deus se arrependerá, acalmará o ardor de Sua cólera …”
Você tem dúvidas sobre a segunda vinda de Jesus? Observe apenas algumas palavras que proferimos na Santa Missa como estas: “Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor a Vossa morte, enquanto esperamos a Vossa vinda”.
Enquanto aguardamos a Sua vinda e diante dos sinais dos tempos tão gritantes precisamos buscar mais as coisas de Deus e oferecer toda dor e sofrimento pela nossa salvação, da nossa família e de todas as almas dizendo como o próprio Jesus pede que seja escrito no quadro da Divina Misericórdia: Jesus eu confio em Vós.
Maranathá, vem Senhor Jesus!
Magali de Fátima
Comunidade Mel de Deus