Quem é você? Qual é a sua identidade? O que lhe identifica? A história nos mostra os fatos. A ciência comprova e explica vários fenômenos. A tecnologia facilita e agiliza muitas situações das nossas vidas. Mas e a Igreja, o que nos traz? A Igreja nos traz o amor. O único e verdadeiro amor!

Pelo simples ato de olhar para alguém, já é possível identificar algumas características. Se a pessoa torce para um time, tudo é do time. Se ela gosta mais de um estilo musical, vários aspectos da sua vida são relacionados a isso; e assim, sucessivamente. Mas nós, que nos reconhecemos cristãos, qual é a nossa identidade? Se fomos criados no amor, por amor e para viver o amor, por que é tão difícil amar? Por que é tão difícil fazer e querer o bem? Será que a nossa identidade mais profunda tem sido o amor?

Talvez pela correria da vida e pela quantidade de afazeres, acabamos nos esquecendo que somos únicos, filhos de Deus e herdeiros do céu. Não raramente nos esquecemos do nosso sagrado e de quem habita em nós; nos esquecemos até mesmo para que fomos criados, por isso tanto mau humor, tanta dificuldade em amar, em descobrirmos quem somos e, consequentemente, em sermos felizes.


Mas, o que nós temos de valor? Na verdade, nós,por nós mesmos, não temos nada de valor, a não ser o fato de Deus nos amar e ser capaz de transformar uma realidade de pecado e miséria em graça.

Apenas o amor de Deus é capaz de transformar o pó em vida, as trevas em luz e o pecado em virtude. Somente assim, Ele pode nos curar e nos fazer voltar a sermos verdadeiramente quem somos, porque constantemente temos esquecido dessa realidade devido aos nossos pecados.

Deus quer a nossa felicidade, mas é preciso iniciativa e coragem


Uma coisa é certa: Deus nos criou para amarmos e sermos felizes. Ele disse por meio do profeta Jeremias: “Tenho para você um projeto de felicidade!” (Jeremias 29, 11).


Mas para concretizarmos esse grande projeto de Deus, é preciso iniciar e seguir com coragem um caminho de renúncia e santidade, que ao mesmo tempo é o caminho mais lindo de se trilhar, pois somente assim poderemos experimentar a verdadeira libertação e o verdadeiro amor. É Jesus Cristo, o sentido, motivo e objetivo da nossa vida!

Sim, o conhecimento de si é uma espécie de chave para a nossa cura total, que devemos girar o quanto antes, sem medo. Sempre pensamos na eternidade e na realidade de Deus que não tem fim, porém, nos esquecemos que aquilo que não tem fim, tem começo e esse começo se chama ‘agora’. Por isso, devemos aproveitar cada segundo, fazendo com que se perpetue e se construa a nossa morada no céu. Mas lembre-se: ‘o Deus que te criou sem ti, não te salvará sem ti.’ Deus pode tudo, menos fazer a nossa parte. Por isso, Ele nos espera pacientemente, enlouquecido de amor, disposto a nos perdoar, a nos restaurar, a nos ressuscitar!


Que hoje seja o início de uma travessia na sua e na nossa vida, porque Aquele que inicia essa obra, um dia há de terminá-la!

Por Guilherme Melo

Membro da Comunidade de Aliança

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS