Vocacional Mel de Deus

A Igreja Católica em todo o seu contexto histórico indica uma infinidade de possibilidades vocacionais para responder ao chamado de Deus, apresenta inúmeras vocações em seu seio, para atender os anseios dos seus filhos. As novas comunidades têm sido na atualidade, uma das possíveis respostas “providenciais do Espírito” para o mundo de hoje. Dentre os vários dons dados a igreja para atender aos apelos de Jesus nos tempos atuais, em meio aos clamores do seu povo, a Comunidade Mel de Deus deseja ser nesse suscitar do Espírito Santo, uma resposta ao chamado de Deus, com um carisma, espiritualidade e missão próprios, que podem ajudar você a encontrar o seu lugar na Igreja.

Como acontece o processo vocacional na Comunidade Mel de Deus?

Anualmente, entre os meses de fevereiro e março, acontece o encontro vocacional, em que são apresentadas: as diversas vocações na Igreja, as Novas Comunidades e a vocação Mel de Deus. Após o encontro, os interessados a prosseguir no vocacional preenchem uma ficha específica, na qual manifestam o seu desejo de fazer o caminho. Do encontro anual é constituído uma colmeia chamada de candidatos ao Vocacional. Esse grupo tem três servos formadores que acompanharão os pré-candidatos por um período de seis meses, com o objetivo de os introduzirem na vida cristã, na vida de oração, no Carisma e nas práticas espirituais específicas da Mel. Nesse ínterim os candidatos são entrevistados individualmente.

Ao concluir essa etapa prévia acontece o ingresso efetivo no vocacional Mel de Deus, no mês de agosto, após oração de escuta, discernimento das autoridades competentes e livre vontade do candidato. A pessoa admitida, é inserida em uma colmeia, com servos formadores responsáveis pelo itinerário de compreensão e vivência concreta da vocação Mel de Deus, em todas as dimensões, com duração mínima de dois anos. É um processo como um laboratório, com a finalidade de experimentar o ser Mel de Deus em toda a sua totalidade, para ter consciência e liberdade para dar uma resposta autêntica ao chamado divino.

Quem pode fazer o Vocacional Mel de Deus?

Todo cristão batizado na Igreja Católica, que sente um chamado intenso à intimidade com Deus pela vida de oração. Em outras palavras, podem se candidatar aqueles que gostarem de rezar muito e servir muito. Pode ser homem, mulher, jovem, adulto, idoso, solteiro, casado, celibatário, seminarista ou sacerdote.

Enquanto não acontece o Encontro Vocacional, o que posso fazer para conhecer a comunidade?

As pessoas que desejarem conhecer a vocação Mel de Deus, enquanto não acontece o Encontro Vocacional, podem participar das celebrações eucarísticas, adoração permanente, encontros e eventos promovidos pela Mel de Deus. Para facilitar o acesso a todos os eventos evangelizadores, tudo o que acontece é transmitido pelo Youtube e demais redes sociais.

Como fico sabendo sobre o Encontro Vocacional anual? Pelas redes sociais da comunidade, pelo telefone de contato (61) 9-9986-7572 e pelo site da comunidade.

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS