Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mt, 5,14-16).
São Maximiliano Maria Kolbe vivia dia após dia, com a mão na mão de Deus, e parecia ter dentro de si um imã espiritual que atraia todos para si, para Deus e para Nossa Senhora. Insistia em falar que Deus é bom e misericordioso. Queria converter o campo todo, até os nazistas. Não só rezava pela conversão deles, mas também nos exortava a fazer o mesmo. Lembro-me de uma vez em que ele deu os seus sapatos de madeira, que estavam em bom estado, para outro prisioneiro, enquanto ficava com os dele. (Testemunho de Enrique Sienkiewicz).
Antes de comer fazia com devoção o sinal da cruz sem se importar com o fato de que poderia ser visto pelo chefe e ser castigado. Ele não procurava para si um serviço menos duro. Ia sempre onde era mandado. (Testemunho de Dziuba).
As suas palavras eram profundas e simples, exortando-nos a ter uma fé forte na vitória do bem. “Só o amor constrói – sussurrava -. Estes sofrimentos não nos dobrarão, mas devem ajudar a nos fortificar. São necessários para que aqueles que ficarão depois de nós sejam felizes.”
Oração: São Maximiliano Kolbe, vós que vencestes a segunda guerra mundial com a força do amor, mostrai a todos que só o amor constrói. Dizei ao mundo que o poder é do amor, e não dos mísseis, das bombas ou dos vírus. São Maximiliano, ensina-nos a perdoar e a pedir perdão.
Amém!
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós e por todos quantos a Vós não recorrem, de modo especial pelos inimigos da Santa Igreja e por todos aqueles que a Vós estão recomendados.
Amém!
Pai Nosso / Ave-Maria / Glória ao Pai por sua intenção.
São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós!
Reze com Frei Josué: