No dia 10 de junho de 2024, a Catedral Diocesana de Luziânia foi inundada pela graça do Espírito Santo. Nesta data, em que também se comemora os 35 anos da criação da Diocese de Luziânia e o aniversário episcopal de Dom Agostinho (primeiro Bispo da Diocese), a Catedral e a Diocese de Luziânia foram dedicadas ao Divino Espírito Santo, numa belíssima celebração presidida pelo excelentíssimo Bispo Dom Waldemar.

No rito da dedicação, que contou com a participação de 11 bispos e auxiliares, 70 sacerdotes, diáconos, seminaristas, autoridades civis, foliões do Divino Espírito Santo dos munícipíos que compõem a Diocese e mais de 3000 fiéis, houve a aspersão da água benta, as unções do altar e das paredes no edifício, a incensação, a deposição das relíquias de Santa Luzia, São Francisco de Assis e São Paulo da Cruz no altar, a iluminação e, é claro, o rito da Palavra e da Eucaristia.

Este momento especial ficou marcado no coração de milhares de fiéis e na Eternidade! Uma noite especial, que será sempre lembrada também no calendário litúrgico diocesano. A partir deste dia, a data de 10 de junho será celebrada todos os anos em toda a Diocese de Luziânia, como solenidade nas Catedral do Divino Espírito Santo e como festa nas paróquias da Diocese.

Para conferir mais momentos especiais desse encontro, clique abaixo:

Leia mais: Dedicação da Catedral de Luziânia ao Divino Espírito Santo
COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS