Jesus continua o Seu caminho em direção a Jerusalém, mas seis dias antes da Páscoa decide ir à Betânia onde moravam Lázaro, Marta e Maria. A “hora de Jesus”, ou seja, o momento em que se ofertaria na Cruz, se aproxima, mas antes Ele deseja estar com os Seus amigos. E cada um destes dá a Jesus aquilo que tinha: o serviço gratuito e por amor, a companhia de amigo, os melhores perfumes (o melhor de si). Mas também Judas expressa o que se passava dentro dele… a sede do possuir.
Novamente se aproxima a Páscoa, agora não mais a esperada pelos antigos, mas se atualizará a nova Páscoa, a que foi abraçada por Cristo. E poderíamos nos colocar no lugar de cada um destes com os quais Jesus decide estar. Ele desejou estar com os Seus amigos.
Quem você escolhe ser hoje?
Marta, que aprendeu de Jesus que o maior é aquele que se abaixa para servir, e que, por seu serviço ajudou Jesus a preparar-se para o maior de todos os serviços que foi dar a vida a fim de nos salvar.
Maria que ofereceu os grandes e pequenos sacrifícios a Jesus como o nardo puro que mesmo que pareça ser inútil é sinal do amor que antecipa os cuidados que seriam devidos ao Seu Corpo sepultado.
Lázaro que escolheu estar à mesa com Jesus sabendo que isso implicaria, talvez ter de suportar a mesma sorte que é abraçada por Jesus, já que por causa de Jesus também a Lázaro decidiram matar.
Ou viver uma “passagem” da vida de Judas para a vida nova em Cristo, onde são crucificados a busca do poder daquele que apenas quer ser servido, a centralização do egoísmo onde tudo é gasto em vistas de si mesmo e o prazer de se deleitar com o comodismo de uma vida de prazeres passageiros.
Confira os registros deste dia, clicando no botão abaixo:
Participe do Retiro de Semana Santa Mel de Deus
