Uma pessoa muito querida ao meu coração, a Carlinha, membro do discipulado 2 da Comunidade Mel de Deus, confiantemente pediu uma graça em oração e, como resposta, obteve muito mais do que podia ter pedido a Deus. É assim que Deus age no coração de quem se dispõe a confiar nEle. Ele dá muito mais do que aquele coração poderia desejar.

Há alguns anos, Carlinha estava passando por um momento muito difícil por problemas em casa e no trabalho. O trabalho a estava deixando doente e ela vivia um momento de crise depressiva. Então, ela procurou um sacerdote para direcioná-la. Esse padre pediu que ela fosse à Santa Missa e comungasse todos os dias como remédio contra a depressão e também que preenchesse seu tempo com alguma coisa a mais. Assim, ela decidiu estudar para concursos públicos, mas ainda estava num período ruim e ela não conseguia estudar tudo o que precisava. Dessa forma, resolveu estudar mais as disciplinas de que gostava, para que aquela atividade fosse algo mais prazeroso e a ajudasse a sair daquele momento ruim de sua vida. Ela, comungando diariamente, começou a fazer algumas provas de concurso e pedia a Deus que fosse aprovada, mesmo que fosse em último lugar no número de vagas. Desse modo, chegou a fazer um concurso que tinha apenas cinco vagas previstas e Deus abençoou para que as perguntas fossem em grande maioria a respeito dos temas que ela havia mais estudado. Mesmo assim, ela não ficou entre as cinco primeiras pessoas. Um tempo depois, ela pesquisou seu nome na internet e descobriu que Deus tinha atendido suas orações. O concurso de apenas cinco vagas tinha chamado mais pessoas, totalizando trinta e duas pessoas. E adivinhe só? A Carlinha passou em trigésimo segundo lugar. O último lugar nas vagas, como ela pedia para Deus.

Mas a história não termina aí. Como eu disse,àqueles que se confiam a Deus, é concedido muito mais do que é pedido.

No primeiro momento, embora a graça tenha sido muito grande, Carlinha ficou indecisa se assumiria aquele cargo público, porque o salário era menor do

que o salário dela na empresa em que trabalhava. Só que seu pai não aceitou que ela não assumisse aquele concurso, porque sabia que se tratava de uma ótima oportunidade. Por obediência ao pai, ela deixou o emprego e assumiu o cargo no serviço público. Então, ela trabalhou o primeiro mês normalmente e, antes que o segundo mês se completasse, uma nova lei surgiu e realizou um ajuste nos salários da área em que Carlinha havia começado a trabalhar. Resultado? O Salário dela aumentou em 150%.

Quem diria que ela receberia tamanha graça em tão pouco tempo, certo? Mas quando eu disse que quem confia em Deus recebe mais do que pede, não foi por causa do aumento grandioso no salário que Carlinha recebeu, mas sim pelo verdadeiro milagre que Deus realizou em sua vida.

Cada comunhão que ela recebeu naquele período a levou mais para perto de Deus. Então, ela venceu a depressão, fortificou-se, foi capaz de suportar a perda da mãe, recebeu forças para cuidar da irmã e do pai e, hoje, ela comunga diariamente não apenas como um remédio contra a depressão, mas porque o remédio se tornou o alimento de sua alma.

A aprovação no concurso foi apenas um pretexto que Deus usou, como um galanteador, para conquistar o coração da Carlinha para si. Desde então, seu amor por Deus cresceu tanto que ela se permitiu ser desposada pelo próprio Jesus, de quem ela busca todos os dias ser mais íntima por meio do Carisma Mel de Deus.

O que Deus a concedeu não foi apenas uma graça, mas um milagre. Um dia, ela achou que a aprovação em um concurso a faria bem, mas Deus soube ver além e a concedeu a aprovação, o amor e a força para viver.

Quem confia, recebe muito mais do que consegue pedir.

​Por Marcos Vinicius da Silva, membro de Aliança da Comunidade Mel de Deus

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS