Santo Antônio foi definido, pelo Papa João Paulo II, como “um homem evangélico” por causa de sua luta em viver o Evangelho no cotidiano.

Santo Antônio insiste, em seus ensinamentos, sobre a importância do desapego das coisas, sobre a calma, a solidão e o silêncio, virtudes que nos permitem escutar e ver Deus.

É um dos santos mais populares da Igreja. Ele nasceu em Portugal no ano de 1195 e morreu em Pádua, na Itália, em 1231. E é na cidade italiana que são veneradas as suas relíquias. Com a proximidade de sua festa (13 de junho), reproduzimos aqui uma trezena de autoria da Comunidade Canção Nova.

Oração inicial para todos os dias:

Meu querido Santo Antônio, santo dos mais carinhosos, teu ardente amor de Deus, as tuas sublimes virtudes o e grande caridade para com o próximo te mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada te era impossível senão deixar de sentir compaixão
pelos que necessitam da tua eficaz intercessão. A ti recorremos e te imploramos que nos obtenhas a graça especial que neste momento pedimos. O bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segreda as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos teus braços. Uma palavra tua nos obterá as mercês que pedimos.

Responsório de Santo Antônio

Se milagres desejais, recorrei a Santo Antônio; vereis fugir o demônio e as tentações infernais.

Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão, e no auge do furacão cede o mar embravecido.

Todos os males humanos se moderam, se retiram,
digam-no aqueles que o viram, e digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido…

Pela sua intercessão Foge a peste, o erro, a morte, o fraco torna-se forte

e torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido.

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo…

Recupera-se o perdido..

V. Roga por nós, bem-aventurado Santo Antônio.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


1º dia

Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que te inflamou com o ardente anseio de derramar o teu sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o teu auxílio para que nos assistas, a nós e a todos os agonizantes, na hora da nossa morte, e para 4 obtenha o eterno descanso para as almas do purgatório

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

2º dia

O Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrarte a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós te imploramos que nos conserves na fe católica, que convertas os que estão fora da nossa Igreja e que estirpes todos os erros e falsidades. Obtém também que os governantes e os magistrados exerçam a justiça com equidade e para o bem do povo.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

3º Dia

Terceiro dia O bondoso consolador Santo Antônio, nunca quem procurou o teu auxílio deixou de ser atendido. Humildemente te suplicamos que nos auxiliam, a nós e a todo o mundo, nas calamidades e aflições. Preserva-nos da falta de arrependimento, da covardia e do desespero. Afasta de nós toda a intolerância e toda a discórdia.

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória.

4º Dia

Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateaste em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam, guarda as nossas almas e os nossos corpos, e defende-os contra as tentações de Satanás, para que ele não tenha o poder de nos molestar em pensamentos, palavras e obras, e afasta de nós todos os vãos receios e imaginações.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

5º Dia

Ó maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir, humildemente te suplicamos que preserves os nossos corpos de febres, feridas e doenças infecciosas, e as nossas almas da lepra do pecado.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

6º Dia

Ó milagroso taumaturgo Santo Antônio, em quem Deus manifestou o seu poder, livra-nos de todas as fraquezas e enfermidades para que possamos sempre glorificar Deus Todo-Poderoso, sãos de espírito e de corpo, e fortes de alma.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

7º Dia

Santo Antônio, fiel guia dos viajantes, a quem Deus deu o poder de dominar as tempestades e de acalmar as ondas do mar, preserva-nos, a nós e a todos os viajantes,dos perigos do mar e da terra, e do naufrágio das almas.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

8º Dia

O valente confessor Santo Antônio, que libertaste das cadeias temporais os corpos dos homens e das cadeias espirituais as suas almas, libertar os pobres cativos das prisões que não merecem e as almas que o pecado escraviza das trevas dos seus cárceres espirituais, e auxilia todos os que estão condenados à morte.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

9º Dia

O branca flor da pureza, Santo Antônio, que tiveste nos teus braços virginais Jesus, o Filho de Deus, nós te suplicamos que nos preserves, a nós e a todos os que nos pertencem, dos males corporais. Auxilia também os surdos, e mudos, os cegos, os coxos, os disformes, e alcança para eles a paciência necessária para suportarem as suas aflições. Ajuda também a preservar o corpo místico da Igreja, e faze com que todas as nações, com os seus governantes e príncipes, conservem-se fiéis ao seu chefe.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

10º Dia

Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezaste os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo, ajuda-nos a nunca desejar nada que nos seja prejudicial, preserva-nos de todas as ambições mundanas e obtém nos que procuremos sempre a graça e, se a perdermos, não descansemos até recuperá-la.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.

11º Dia

Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o teu auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis. Preserva-nos, pela tua intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livra-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

12º Dia

Santo Antônio, refúgio universal, nós te suplicamos que nos socorras em todas as aflições, na pobreza e na enfermidade; que socorreis as viúvas e os órfãos, e todos aqueles que te invocam nas suas necessidades.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

13º Dia

Ó Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, apóstolo de todas as nações, manifesta-nos o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acende nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém.

Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.


FONTE: Ir. Zélia Garcia Ribeiro- livro: Coletânea de orações.

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS

Vocacional Mel de Deus - 2021
Chegou o tão esperado anúncio do nosso vocacional 2021!!! 🐝
A Cruz Sagrada seja a minha Luz
🍯🍯O valor é R$ 60,00 e pode ser feito através de transferência bancária, pix ou cartão
⏰O encontro acontecerá nos dias
14,15 e 16 de maio, ONLINE.
🍯🍯Como será? ⏰⏰ Sexta feira ás 19 hs as 21 hs ⏰ Sábado 9 hs da manhã as 18 hs , com intervalos pela manhã , almoço e tarde. ⏰Domingo até a hora do almoço. ☎☎ (61) 991399892 Vem ser Mel de Deus! 🍯🐝
Vocacional Mel de Deus - 2021
A Cruz Sagrada seja a minha Luz
🍯🍯O valor é R$ 60,00 e pode ser feito através de transferência bancária, pix ou cartão
14,15 e 16 de maio, ONLINE.
⏰O encontro acontecerá nos dias
🍯🍯Como será? ⏰⏰ Sexta feira ás 19 hs as 21 hs ⏰ Sábado 9 hs da manhã as 18 hs , com intervalos pela manhã , almoço e tarde. ⏰Domingo até a hora do almoço. ☎☎ (61) 991399892 Vem ser Mel de Deus! 🍯🐝