No salmo 67 aprendemos que, se você quer se ver livre do demônio, fique com Nossa Senhora pela oração, especialmente pelo rosário. Pois ele é a corrente que nos une à Virgem Santíssima.
Salmos 67
“Levanta-se Deus; eis que se dispersam seus inimigos e fogem diante dele os que o odeiam.
Eles se dissipam como a fumaça, como a cera que se derrete ao fogo. Assim perecem os maus diante de Deus.
Os justos, porém, exultam e se rejubilam em sua presença e transbordam de alegria.
Cantai à glória de Deus, cantai um cântico ao seu nome, abri caminho para o que em seu carro avança pelo deserto.
Senhor é o seu nome, exultai em sua presença.
É o pai dos órfãos e o protetor das viúvas, esse Deus que habita num templo santo.
Aos abandonados Deus preparou uma casa, conduz os cativos à liberdade e ao bem estar; só os rebeldes ficam num deserto ardente.
Ó Deus, quando saíeis à frente de vosso povo, quando avançáveis pelo deserto, a terra tremia, os próprios céus gotejavam diante de vós, o monte Sinai estremecia na presença do Deus de Israel.”
Meditação do salmo 67
O Espírito Santo de Deus é o fogo que vem para derreter a cera da mágoa, do ódio e de tudo que o inimigo pretende usar para te afastar de Deus. É preciso entender que não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar. Pois os homens são nossos irmãos e precisamos desejar que eles encontrem a misericórdia de Deus como nós encontramos. Portanto, tire a cera do ódio do seu coração. Porque quem foge da face de Deus, são os que O odeiam e quem odeia a Deus é o demônio.
Para alcançar o milagre é preciso perdoar
O primeiro ensinamento de hoje é: não existe milagre de Deus sem o perdão verdadeiro. A única condição que Deus colocou para nos abençoar, portanto, é o perdão. Mesmo que seja o assassino de um filho, perdoe. Não é para conviver com a pessoa, mas a mágoa, o ressentimento, o ódio são sentimentos do inferno. E é contra o demônio que você tem que lutar.
O triste caso de crianças abusadas na infância tem reflexos em toda a vida delas. Então você se pergunta: quando vou deixar pra trás esse momento de tanta dor e seguir em frente? A resposta é: quando você perdoar. Logo, se não tirar o rancor do coração, você não experimenta o amor de Deus. Peça a Deus a graça de perdoar as pessoas que te feriram, te decepcionaram ou te usaram, porque o perdão é uma decisão.
Então diga com toda sinceridade: “Eu perdoo de coração Senhor, porque tenho o teu amor, a tua graça. Em nome de Jesus, eu perdoo de coração todos os que me ofenderam, que me prejudicaram. Eu as inocento da culpa para que sejam livres do inferno”.
Nossa Senhora a casa de Deus, porta que está para o céu aberta
(Vs 7 do salmo 67) Deus nos prepara uma casa, como preparou para seu Filho, um templo santo. O Pai do céu, quando pensou na encarnação do Filho para nos resgatar do pecado e do inferno, ele pensou numa mulher. E o Pai a desejou como filha, o Filho a desejou como Mãe e o Espírito Santo a desejou como esposa. Por conseguinte, Ela é a casa de Deus, a porta do Céu. Quem está com ela, o inimigo não se aproxima, nem chega perto.
Portanto, se você quer se ver livre do demônio, fique com Nossa Senhora pela oração. Especialmente pelo rosário, que é a corrente que nos une à Virgem Santíssima.
Então peça a graça de rezar todos os dias o rosário. Depois da graça de perdoar, peça a Deus a graça de rezar o rosário todos os dias. Pois, quando a gente entende o combate espiritual e começa a rezar de verdade, as graças começam a acontecer.
A corrente do terço é a mão de Nossa Senhora! Ela nos ajudar a interceder pela libertação de pessoas envolvidas com drogas, vícios, álcool, adultério etc. Pois, onde Ela, a Virgem Maria chega, o inimigo sai. Deus nos deu uma Mãe maravilhosa e você só vai usufruir dos benefícios que ela pode alcançar, se você se tornar uma pessoa de oração. Deste modo, Nossa Senhora está esperando a sua oração. Quem descobre Nossa Senhora, chega a Jesus.
Portanto, preencha seu tempo com a oração, porque a oração do rosário resolve tudo.
Nossa Senhora é a casa que Deus nos preparou. É preciso entender que o caminho é no céu com Nossa Senhora, ou no deserto com o inimigo de Deus.
(Vs 8 do salmo 67) Nesse clima seco de deserto, se uma chuva mansa viesse ia melhorar muito, não é mesmo? A chuva nessa terra pode demorar um pouco, mas, nesse momento, começa a chuva de graças do céu!