Todos nós um dia tivemos ou teremos de lidar com questões que nos ferem por dentro. Como lidar dar com essa situação?
Algumas coisas são fáceis de deixar para trás, outras levam tempo. Em alguns casos, se não houver tratamento, pode desencadear doenças emocionais, físicas e também espirituais, difíceis de serem cicatrizadas.
Certas doenças têm uma origem espiritual. Para haver cura total, é importante tratar do nosso ser inconsciente! Jesus pode libertar de qualquer influência espiritual maligna e trazer a cura completa.
“Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.”
João 8, 36
Suplicamos a Deus que sejamos libertos dos males corporais e espirituais
“Meu filho , se estiveres doente não te descuides de ti, mas ora ao Senhor, que te curará!”.
Eclo 38, 9
Como primeiro passo para a cura da nossa alma, precisamos nos dispor a estar diante de Deus com o coração livre de todo pecado, que nos aprisiona e nos tornar inaptos a nos conhecer portadores da graça do amor de Deus.
Portanto, o Sacramento da Reconciliação é a medida preventiva e curadora para sarar as feridas do nosso interior desde os primeiros momentos da nossa concepção.
Reconciliados, precisamos a exercitar o perdão, para conosco e com todos os outros que foram pessoas chaves da nossa existência – de forma especial nossos pais.
Na palavra de Deus, somos exortados a perdoar infinitamente todos que nos ofenderam propositadamente ou não.
Perdoar é uma decisão que parte da nossa alma. O perdão faz parte do desejo deliberado de fazer a vontade de Deus.
Como dizia padre Léo: “É decidir-se pela primazia do Reino, e não do encardido. É optar pelo bem, divulgá-lo. É aprender a sintonizar-se no bem. Isso exige buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus.”
Extraído do livro ‘Gotas de Cura interior’.
Ó, Senhor, que dissestes, “deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz”, concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, a libertação de todas as mágoas e a graça de gozarmos sempre da Vossa paz.
Autoria de Maria Lurdélia, membro de aliança da Comunidade Mel de Deus