O tempo de Deus é o tempo de purificação
“Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria.” (Salmo 126)
Nós precisamos ter essa fé de saber confiar, mas também de saber esperar. Porque o nosso tempo é diferente do tempo de Deus. Muitas vezes, a demora de Deus é um silêncio cruel para nós.
Entenda que o tempo de Deus é o tempo da purificação. Ele nos prepara, porque vem algo muito grande e muito maior que o sofrimento. E se você não passar por aquilo, você não vai saber aproveitar a graça.
Difícil é reconhecer que a dor e o sofrimento que você passa, são frutos das suas escolhas e decisões. Ninguém até hoje plantou um pé de banana, e colheu jaca.
Deus te deu autoridade sobre todo mal
“Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade.” (Mateus 10, 1)
O que é o poder de expulsar os espíritos imundos? É o poder que você tem de dizer ao demônio para sair da sua vida, da sua casa, da vida do seu filho e das suas finanças.
Mas se você não determinar, Deus não vai fazer, não vai agir, não vai transformar, não vai curar e não vai libertar. E o demônio vai continuar criando raízes, tirando o seu fôlego e resistência. Basta retomar a autoridade espiritual, que o demônio terá que deixar a sua vida.
Deus não vai agir sem a sua fé. Deus não vai transformar nada sem que você acredite.
Deus nos deu o poder de curar todo mal. Que mal é esse? São os vícios da carne, vícios que vamos cultivando dentro de nós. Você tem algum pecado de estimação? Renuncie. Você não tem que ter estimação por pecado nenhum. A sua estima tem que estar na autoridade espiritual e em afirmar que pode vencer a sua fraqueza, o seu vício, a sua tristeza, o seu desânimo e o seu hábito ruim de falar mal, de mentir, caluniar, entre outros.
Deus nos deu poder sobre todas as doenças, sejam elas quais forem. Se a ciência não tem cura, Deus tem a cura. Precisamos usar essa autoridade que Deus dá a cada um.
São Paulo diz que tudo podemos naquele que nos fortalece (Filipenses 4, 13). Já pensou se tivéssemos essa autoridade espiritual dentro da nossa casa, todo dia, diante de cada desafio e obstáculo? Deus te deu autoridade sobre todo mal, vício, pecado, fraqueza da carne, doenças. Não se permita ser um objeto de brinquedo de satanás.
A vontade de Deus e a sua atitude
O seu “tudo posso” está em conexão com a sua atitude. Acolha o desejo de Deus para a sua vida.
Deus não tem outro desejo para a humanidade, a não ser salvá-la para que você e cada um possa dizer: “Tudo posso n’Aquele que me fortalece”.
Ironi Spuldaro – 29/03/2019 (10 anos da Comunidade Mel de Deus)