Alguns acontecimentos em nossas vidas a princípio não entendemos.
Acreditar em Deus e depois entender.
Deus prepara tudo.
Os irmãos Santo Francisco Marto e Santa Jacinta Marto e a prima deles, a Irmã Lúcia, quando ainda eram crianças, foram escolhidos por Deus para serem testemunhas e o canal de ligação entre a Graça e o povo de Deus. Naquele momento de suas vidas (era o ano de 1916) elas ainda não estavam prontas para divulgar e semear tudo o que elas vivenciariam. E, os fatos acontecidos em 1916 e 1917 mudariam completamente suas vidas e as vidas de muitos outros.
AS TRÊS APARIÇÕES DO ANJO DE PORTUGAL.
Era primavera de 1916 quando os três videntes pastoreavam os animais da família, na “Loca do Cabeço”, Aljustrel – Fátima, quandolhes aparece o Anjo de Portugal, aparentava o Anjo ter 14 ou 15 anos, e, lhes disse: “Não temais, sou o Anjo da Paz, orai comigo: Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam”. As crianças rezaram por três vezes, com os rostos ao chão essa Oração. Depois ouviram o anjo dizer: “Orai assim: Os corações de Jesus e de Maria, estão atentos à voz de vossas súplicas”. Esta oração acompanhou os pastorinhos sempre.
Na parte de trás da residência da Irmã Lúcia existe um local chamado “Poço do Arneiro”. Nesse local se deu a segunda aparição do Anjo de Portugal: Que disse aos videntes quando estavam brincando: “Que fazeis? Orai, orai muito. Os corações santíssimos de Jesus e de Maria, têm sobre vós desígnios de misericórdia… eu sou o Anjo da sua guarda, o anjo de Portugal”.
A terceira e última aparição angélica se deu no local da primeira aparição, na “Loca do Cabeço” e assim foi dito aos pastorinhos pelo Anjo de Portugal que de joelhos diante do Calice Sagrado diz: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente. E ofereço-vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo presente em todos os sacrários da Terra. Em reparação aos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido, e pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores”. Depois disso, o Anjo, entregou a Sagrada Eucaristia para Lúcia e o Cálice Sagrado para Francisco e Jacinta e disse-lhes: “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus.”
ORAÇÃO E COMUNHÃO.
Por tudo que se avizinhava os pequenos pastorinhos precisavam estar preparados.Inicialmente o Anjo de Portugal os ensina a rezarpara que suas almas se preparassem para estarem em comum união com Deus. Observemos que eram crianças e que mesmo assim Deus orientava que elas deveriam ter uma vida de Oração. A partir daquele momento conta-se que os três videntes viviam a rezar as Orações que o Anjo os ensinou. Na terceira e última aparição do Mensageiro acontece a Comunhão das crianças, o pedido de reparação dos pecados cometidos pela humanidade e que o coração de Deus fosseconsolado.
As aparições nos ensinam que também nós devemos ter uma vida de Oração e estarmos sempre na Graça de Deus para podermos recebê-lo, em Comunhão, e, fazermos reparação dos pecados cometidos. “Em verdade vos declaro: Se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus.” Mt 18-3.
É de se concluir que a Providência deseja que estejamos sempre conectados com o Céu através das nossas Orações, que saibamos conhecer e sentir o Amor de Jesus Cristo e que Ele está presente no coração de cada fiel após a Comunhão, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Finalmente devemos encontrar nossa vocação, abrindo nosso Coração à Virgem Santíssima do Rosário de Fátima para que Ela, como Mãe de Deus-Filho, nos mostre o caminho do Céu. Peçamos a intercessão de Santo Francisco e Santa Jacinta para termos uma vida de Oração e roguemos ao Anjo de Portugal para que tenhamos a Graça da Comunhão diária.
Emmanuel Azevedo B. de Medeiros
– Membro de aliança da Comunidade Mel de Deus – João Pessoa –
Equipe de colunistas da Mel de Deus – Formação
Fonte: Site Canção Nova.