Pedindo a graça de amar o próximo, rezar e receber Jesus na Eucaristia com espírito de reparação.
– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
– “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.
– “Graças Vos dou, Corações de Jesus e de Maria, que atendeis a minha oração”.
Meditação:
Que pena eu tenho dos pecadores!
Quando se deram as três Aparições do Anjo, em 1916, Jacinta, Lúcia e Francisco, ainda tão crianças, começaram a viver um processo interior de conversão. E quando se deu a primeira Aparição de Nossa Senhora, sem entender muito bem o que acabara de acontecer, Jacinta,Francisco e Lúcia passaram longas horas absortos em seus pensamentos, em oração. Sobre a reação de Jacinta, Lúcia contou: “Quando, nessa mesma tarde, absolvidos pela surpresa, permanecemos pensativos, a Jacinta de vez em quando exclamava com entusiasmo: – Ai! Que senhora tão bonita!”
Apesar da promessa que os três Pastorinhos fizeram entre si de que manteriam em segredo a visão que tiveram, como fizeram quando lhes apareceu o Anjo, a pequena Jacinta não conseguiu se conter: “Mamãe, hoje vi Nossa Senhora na Cova da Iria. Ai! Que Senhora mais bonita!”. No dia seguinte, lágrimas escorriam ao admirar à Lúcia que ela havia quebrado a promessa. “Perdoa-me; eu não digo mais nada a ninguém!”, prometeu a pequena Jacinta.
Depois de algumas aparições, a pequena Jacinta já não queria mais brincar. Permanecia horas sentada numa pedra, rezando. Certa vez, disse: “Aquela Senhora disse-nos para rezarmos o Terço e fazermos sacrifícios pela conversão dos pecadores. Agora, quando rezarmos o Terço, temos que rezar a Ave-Maria e o Pai-Nosso inteiro”
Trecho do Livro Fátima e a Divina Misercórdia
Oração para todos os dias:
Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos beatos Francisco e Jacinta uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração, e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que agora vos peço (mencionar a graça). Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.