Os seus problemas são oportunidades de milagres

Vivemos em um tempo em que as pessoas estão muito cansadas. Você tem problemas em casa, problemas financeiros ou problemas de vícios e brigas na sua família? Volte a ter fé. Volte a ter intimidade com Deus! Aceite tudo que acontecer na sua vida.

“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação.” (Eclesiástico 2, 1)

A sua doença, o seu desemprego, o vício na sua casa, são oportunidades de milagres na sua vida. Deus sabe o que é melhor, e que tudo que acontecer e ele permitir, independentemente de ser ruim ou bom aos nossos olhos, ele tira um grande proveito para o homem e a mulher de fé.

Confie em Deus, e não no homem

Por que vamos perdendo a esperança, a força, a vitalidade, e a vontade de viver? Porque começamos a confiar nos homens. Não se confia em homens, e sim, em Deus. Não conte a sua vida para qualquer um. Vá conversar com um padre, vá se confessar.

Jeremias 17, 5 – “Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor.”

Deus tem o controle e domínio de todas as coisas

Como nós queremos ser abastecidos pela doçura de Deus, se não somos doçura de Deus na vida das pessoas? Tudo depende apenas da sua fé. Esse é o segredo. Ou eu creio ou eu não creio. Se você não tem fé, como você quer milagres? Como Deus vai agir se você não mantém um relacionamento com Deus, e se você rompeu a amizade com Deus com o seu pecado?

Fé, é crer no invisível. É tocar no impossível sem ver. Fé é caminhar mesmo que eu não saiba onde eu estou pisando, acreditando que Deus tem o controle e domínio de todas as coisas.

Se Deus permite, ele tem o controle da situação

O caminho de Deus é o caminho da cruz. Não podemos rejeitar o sofrimento. Nem tudo que acontece na nossa vida é vontade de Deus, mas tudo que acontece na nossa vida tem a permissão de Deus. Se Deus permite, tenhamos a certeza que ele tem o controle da situação. Só é preciso esperar e continuar no caminho de Deus, acreditando. Não posso parar, não posso desistir.

Quando a gente vive na murmuração e na reclamação, não é o Espírito de Deus que vive em mim, mas do anticristo. Sem o Espírito de Deus, nós não podemos fazer nada de bom.

Deus escolheu você para fazer morada

Eu descobri o antídoto que acaba com todas as doenças, até mesmo aquelas que a medicina não tem diagnóstico e nem cura, e que acaba também com as divisões que você tem dentro de casa. Você quer? É o Espírito Santo, e ele está dentro de você. Deus escolheu você para fazer morada.

“Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito Santo habita em vós?” (Coríntios 3, 16)

“Exaltado pela direita de Deus, havendo recebido do Pai o Espírito Santo prometido, derramou-o como vós vedes e ouvis.” (Ato dos Apóstolos 2, 33)

O batismo no Espírito nos leva a um estado de conversão. A vivência com o Espírito Santo nos leva a um estado de santidade. A conversão nos tira do mundo e nos coloca na presença de Deus. A santidade tira o mundo de dentro de nós e nos faz inteiramente de Deus.

Reclamar e murmurar é morte

Você acordou reclamando do dia de hoje, ou murmurou de qualquer outra coisa? Tudo que é reclamação e murmuração é morte, é ausência do sagrado, é ausência da luta pela santidade. Reclamar e murmurar é louvor a satanás.

Jesus entra pela porta que você abre. O demônio entra pelas brechas que você não fecha. Não pare de orar, não pare de jejuar. Nessa Quaresma você já fez o seu propósito de jejum, de oração? O que você fez de concreto? Já deu de comer para os mais necessitados?

O problema não está nos outros. Os problemas que eu e você temos, nascemos com eles e morreremos com eles. O problema se torna gigante quando você olha para ele e não olha mais para Deus. O problema diminui ou até desaparece quando você para de olhar para o problema e olha para Deus.

Deus está no ato de fé que eu e você precisamos alcançar. Precisamos alcançar a fé que os santos tiveram. Permita Deus ser o seu Deus, e permita Deus ocupar o seu tempo. Ocupe-se de Deus. Ele gosta que conversemos com ele em todos os momentos. Põe a tua confiança no Senhor que tudo pode.

Ironi Spuldaro – 25/03/2019 (10 anos da Comunidade Mel de Deus)

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS