Após o domingo de Páscoa, a Igreja vive o Tempo Pascal. A primeira semana do Tempo Pascal é a “oitava da Páscoa”. No segundo dia da oitava de Páscoa, lemos no Evangelho de São Mateus, a Ressurreição de Jesus (Mt 28,8-15).

A verdade que provoca alegria

A primeira notícia da Ressurreição é dada pelo próprio Jesus, às mulheres que foram companheiras dele durante a sua vida e a sua morte. Jesus aparece de repente a elas, e a primeira palavra que ele diz, é: “Alegrai-vos!”. Por mais que tenhamos muitas dificuldades na vida, temos que nos alegrar pela notícia da Ressurreição de Jesus.

Faça da saudade, uma oração

Se você perdeu alguém querido, acredite, pela Ressurreição de Jesus, que essa pessoa que faleceu não ficou na morte. Reze por ela. Faça dessa saudade, uma oração.

Quando a gente reza por alguém que já partiu, nunca esqueceremos dessa pessoa, e ela permanecerá viva em nós, e um dia vamos reencontrá-la no céu. Nem a morte de alguém, que é algo muito sério, pode tirar a nossa alegria nesse tempo Pascal.

Não permita ninguém tirar a sua alegria

Depois de uma grande graça, estejamos preparados para uma grande tribulação. Isso acontece porque o demônio, sabendo que foi vencido, fará de tudo para tentar nos convencer de que aquela vitória não foi tão grande, e assim, nos tirar a alegria, a esperança e a confiança na misericórdia de Deus.

Não deixe que isso aconteça! Não deixe que ninguém tire a sua alegria. Por mais que venham as dificuldades, a alegria tem que brotar do nosso coração, e assim dizermos: “Jesus, eu confio em vos!”

Tudo muda quando vemos Jesus

Quando as mulheres viram o sepulcro vazio, se alegraram! Mas ao mesmo tempo, não tinham a certeza da Ressurreição de Jesus. Elas chegaram a ver os anjos, mas ainda não tinham visto o próprio Jesus. Porém, quando elas veem Jesus, tudo muda. E o mesmo acontece com cada um de nós quando vemos Jesus.

Jesus aparece de repente

Jamais se esqueça que Ele está vivo no meio de nós. Alegrai-vos! Lembre-se que Ele aparece de repente. Aquelas mulheres não estavam esperando e nem rezando, e de repente Jesus aparece a elas.

Se você estiver no caminho certo, obedecendo a Deus, fazendo as coisas certas, seja no seu trabalho, na sua casa ou na sua vida espiritual, quando você menos imaginar, Jesus poderá aparecer de repente!

É igual a um rio subterrâneo. Muitas vezes, em baixo dos nossos pés tem grandes rios, rios caudalosos abaixo da superfície terrestre. Quando esse rio encontra uma brecha, de repente surge uma nascente, e aquele rio aparece. Mas ele já estava ali. Você tem que entender que Jesus está sempre com você, às vezes debaixo dos seus pés segurando a sua vida, e a gente nem sempre vê. Por isso é preciso sempre crer e se deixar surpreender por Deus.

O medo e a insegurança

Quando uma pessoa está com medo ou insegurança, acaba ficando na expectativa de que aconteça algo ruim. Mas todo mundo tem os seus medos, suas inseguranças e seus problemas. Profetize coisas boas na sua vida! Expulse esse medo do seu coração. Como vencer o medo? Pela fé, pela oração, pela insistência. Esse é o único caminho!

Deus nos surpreende. Quem guia a sua vida é Deus, é Jesus Ressuscitado! Se alegre. Tire essa tristeza do seu coração.

Frei Josué – 22/04/2019 (Semana da Misericórdia)

COMUNIDADE
MEL DE DEUS

VOCACIONAL

NOSSA HISTÓRIA

AGENDA

CONTATO

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS